segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

entrando no buraco

Na verdade, mesmo com 42 anos já sinto algumas dores que antes não sentia. As costas sofrem um pouco. Mesmo sendo ativo, fazendo caminhadas, andando de skate e velejando todos os finais de semana. Assim...compramos um guincho elétrico de 1000W para que eu não tenha mais que pensar duas vezes antes de jogar ferro. Levantar de 15 a 30 metros de corrente com mais 10 kg de âncora até dá, mas depois, meu dia acaba.



Agora veja...gastamos dois litros de azeite para fazer escorregar para dentro do paiol da âncora o Giliard "morcegão". O problema foi que o cara mareou e não adiantou nada ter conseguido passar naquela tampa de inspeção de 15X30. Ainda não acredito no que vi, mas fiz a foto para provar. Vejam a imagem...
Áh!! O Big Rider já tem possui guincho!!


sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Certificado de conclusão

Apresento o certificado de conclusão de nosso Curso de Iniciação à Vela Oceânica "Big Rider". Lembrando que com este certificado você não possui o direito de comandar nenhum tipo de embarcação. Seja ela à vela ou a motor. Este é um instrumento simbólico da conclusão de nosso curso. A Marinha do Brasil é o único credenciador oficial para emissão de licenças válidas para este fim. 
Luís Cardoso

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Novos coletes West Marine


Quando estive em janeiro deste ano nos EUA, tive que passar na loja da West Marine para pegar uns coletes que havia encomendado exclusivamente para as aulas de vela a bordo do Big Rider. São coletes que proporcionam maior segurança e conforto para a navegação offshore, em águas abertas.  A intenção é que sejam usados pelos alunos que não saibam nadar e para mim mesmo quando estiver em alguma travessia.


-Possuem grande flutuabilidade
-2 correias correias de cintura tipo "arnês"
-Neoprene no colarinho


Podem ser acionados de três maneiras:
1-automaticamente ao cair na água.
2-enchimento pela boca, através de um tubo.
3-Manualmente, através de um puxador perto da mão direita.