Uma certa época em minha vida tive um professor que me disse: "- A diferença entre o aluno e o professor é que o professor leu antes". Êta frase certinha essa! Nas aulas de vela, a medida que as aulas vão acontecendo e os alunos vão pegando mais experiência, cada vez menos é necessário passar instrução. Na verdade é assim para tudo em nossa vida. Mas voltando ao meu professor...ele disse "- ...o professor leu antes..." É isso mesmo, para acelerarmos o aprendizado é necessário ler muito a respeito de tudo dentro do mundo da vela. Quem se interessar pelo assunto e possuir o hábito de ler, vai aprender mais rápido e ao mesmo tempo fixar melhor o que aprender nas aulas. Mesmo sendo poucas, em comparação a outros países, possuimos literatura que abrange quase todos os temas de navegação.
Algumas fotos de nossas aulas:
Uilson e Vera - Ávidos por leitura, serei tripulante fácil sob o comando deles!
Terminaram o módulo básico e irão partir para o avançado.
Uilson, Vera, peguem o livro que emprestei sobre regulagem de velas e leiam bem a parte de regulagem de balão. MAS ISSO NÃO DARÁ O DIREITO DE DISCUTIR COM O COMANDANTE!!! RSRSRSR....
Irão usar no módulo II. Parabéns!!!
Feliz também fiquei em levar para passear uma certa menina que mora a 2000 km de distância daqui.
Ellen, filha do Nosso aluno André que também lê de tudo.
Parabéns André, pela delicada Ellen. Mas não se esqueça, depois daquela regata molhada do sábado do feriado que me fez participar, está me devendo almoços todos os sábados até o final do ano!
Olha a Ellen levando o Big Rider!
5 comentários:
Comandante, pagarei o almoço com prazer, claro. Mas tem que ser a bordo do Big Rider. kkkkkkkk
André.
Pois então churrasco na próxima aula! Cerveja só quando chegarmos ao pier!
não acredito não, kkkkkkkkkkkkkkkkkk brincadeira viu =(
Oi meu camarada, cade a barba, o bigode e o cabelo grande??? Faz tempo... Um grande abraço.
Aldimir
Meu amigo Aldimir, tem uma hora que não dá mais!!!rsrsrsr... mas um dia eles certamente voltarão!! Quer dizer...acho que o cabelo já era! Aparece para velejarmos. Um abraço, Luís.
Postar um comentário