quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Ilha de Cotunduba, temos que nos mobilizar...

Queridos amigos, na entrada ba Baía da Guanabara existe uma ilha lindinha e que sempre me encanta quando deixo a entrada da Baía, por boreste, em direção a ilha rasa, é a ilha de Cotunduba.
Olhe a foto e veja como é uma belezura de ilha.















Pois bem, vem aí a olimpíada de 2016. Sabem o que querem fazer na Cotunduba?
Esta porcaria aí:


 Levantam a bandeira dizendo que será uma torre sustentável. Para quê eu quero uma torre...ainda mais sustentável? Dizem que criarão uma torre de observação (como se fosse necessário). O homem cria algumas necessidades que são completamente absurdas...
A idéia é gerar energia limpa para a aldeia olímpica...Já imaginaram o absurdo de mentiras que irão dizer para validar a maluquice dos políticos? Acha mesmo que isso vai funcionar eternamente? Assim que acabarem as olimpíadas esta verruga encravada na ilha será usada pelas aves que irão fazer seus ninhos e irão achar, as aves, que é natural. E mesmo que seja usada pelo resto da vida como algo que possui uma função qualquer...precisamos dela? O Rio já é tão chamativo, cheio de belezas naturais...querem concretar nossos olhos como São Paulo? Para quê? Eu respondo - para engordarem os bolsos dos empreiteiros. Obras faraônicas bem ao estilo daquele governador doente que tivemos (Cidade da Música? - Uma rocha horrível encravada no coração da Barra) Está pelo menos funcionando? Não, não está e não irei a nenhum show ou o que lá acontecer naquela porcaria). E digo mais, se houver uma mobilização para embargar esta obra idiota de torre sei lá o quê, eu serei o primeiro a colocar meu barco na frete para atrapalhar os empreiteiros. Sem contar que é uma área de proteção ambiental...(mas como é que conseguem cogitar um absurdo destes sendo uma APA?) Só mesmo em um país que não é sério.
Mas a garotada vai gostar, vai ter até  "bungee jumping"...
Vejam o restante das imagens: Vergonha!! Podiam colocar isso na praia de Ramos, no piscinão, por que não? Com cinemas para as crianças, lojas, parede de escalada para incentivar o esporte, etc...aí sim, seria uma proposta um pouco mais coerente com nossas necessidades.
Imaginem os ovos dos peixes, ouriços, etc. em torno da ilha, sendo dragados por bombas imensas e retornando por uma cachoeira...vai ser lindo! Tomara que entupa tudo com saco plástico e camisinhas que boiam aos milhares na nossa Baía!



Esta obra não deveria acontecer! Abrçs, Luís.

9 comentários:

Unknown disse...

Acho essa idéia um grande absurdo!
Como se não faltasse fazer tantas coisas no Rio de Janeiro!
Coisa de quem compra um carro e depois não tem dinheiro para a gasolina!
Luiz Sergio

Antonio Carpes disse...

Rapaz eu ainda nem entendi que p... é isso mas te confesso que não gostei e concordo contigo em genero, numero e grau.
Vão bota essa jossa la nos cafundó do judas e assim mesmo vai ser de mau gosto.
Que ideia estupida de estraghar uma ilhasinha tão bonita!

Luis Cardoso - Veleiro Big Rider disse...

Prezados Luiz e Antonio, tomara que isso seja apenas uma loucura passageira de algum político maluco.
Um abraço, Luís Cardoso

Eduardo da Cunha Richard disse...

Essa idéia é um total absurdo, depois vão querer vender o espaço para propaganda bem na entrada da BG.
Pesqusei um pouco aqui agora e vi que realmente esse é um plano que a mídia está apoiando e falando bastante.
PS: Parabéns pelo blog,entrei pela primeira vez agora e gostei bastante.
Como aluno de Oceanografia da UERJ fico feliz de ver um blog que se preocupe tanto com o mar e a vida marinha, especialmente na BG.

Luis Cardoso - Veleiro Big Rider disse...

Olá Eduardo, obrigado pela sua visita e por seus comentarios. Fico feliz que compartilhe do mesmo sentimento em relação a nossa Baia da Guanabara. Um abraço e volte sempre. Luis.

Luiz Sergio disse...

Acho esse empreendimento um grande absurdo!
Mas se é para mostrar é possível fazer algo auto-sustentável, porquê não fazer um sistema de coleta e tratamento de esgoto, por exemplo, na Rocinha, usando para isso energia solar? Ou algum projeto similar?
Qual será a utilidade prática, a não ser ENFEIAR a entrada da Baía de Guanabara, desse monstrendo que querem construir?

Maurício Düppré disse...

Sustentável para quem? Para a fauna e flora local? Bacana teu site, abs!

Luis Cardoso - Veleiro Big Rider disse...

Dureza né Mauricio (MD), até onde iremos sem pensar em consequências? Um abraço para você.
Luís.

Anônimo disse...

Bom dia amigos!
Essa história foi inventada. Era o projeto final (conclusão de curso) de uma aluna de arquitetura. Nunca sairá do papel pois serviu somente para fins de estudo universitário. Para o projeto final não existe limites. Poderiam ter pensado até em tirar todas as ilhas do RJ.
Ela foi aprovada.
Abs