sexta-feira, 26 de março de 2010

Class one X lixo na Baía de Guanabara



Pessoal, eu ando preocupado com uma coisa que gostaria de compartilhar. Pode até ser que o que penso não tenha fundamento, afinal, eles não fariam uma corrida com estas lanchas incríveis em um local que pudesse oferecer um risco demasiado. Pelo menos penso eu. É o seguinte, nós que navegamos na Baía da Guanabara com periodicidade sabemos da quantidade de vezes que temos que desviar de: televisões, poltronas, tampas de vaso sanitário e não é raro, imensos troncos de árvore. Eu já tive que desviar de um jacaré, este que está aí na foto. De certo que estas lanchas ficam plainando quase em tempo integral, mas as rabetas dos motores ficam dentro d'água também em tempo integral e nem sempre dá para ver o artefato boiando pois muitas vezes ele fica a centímetros da superfície. No domingo, estarei vendo de dentro do Big Rider, a corrida. Tomara que eles não encontrem pela proa nada que descrevi acima, mas acho difícil. (dê sua opinião a respeito, comente esta postagem, posso estar enganado. Abrçs.)

4 comentários:

Unknown disse...

Luisão, que doidera.
De onde veio o jacaré?
Será que de algum zoológico particular?

Unknown disse...

Você está certo meu amigo.
Não só as rabetas ficam na água, como tbm parte dos cascos e mesmo a parte que fica fora, está muito próxima. Se houver colisão com um objeto flutuante certamente a embarcação será avariada e as consequências do incidente imprevisíveis. Mas imaginamos que os organizadores ao apostarem milhões numa prova como essa tenham pensado nisso e tomado alguma providência para minimizar os riscos.
Luiz Sergio Fernandes
Veleiro Baquã

Unknown disse...

Luisão,

Não entendo nada de velas e barcos, mas sou um profundo admirador e apaixonado pelo mar.
Ainda bem que tenho amigos que pilotam essas maravilhas...
Como o organizador deste evento é o Eike Batista (ouvi falar que ele já foi piloto dessas "ferraris do mar") acredito que a sua equipe de organizadores tenham tomados os devidos cuidados, pois nesta F1 dos barcos tem muita grana envolvida, inclusive uma equipe (com dois barcos) de um Sheik dos Emirados Arabes (O GLOBO de hoje).

Anônimo disse...

Good Day every body, neat website I have found It extremely accessible and it's helped me out a lot
I hope to contribute & guide other people like this site has helped me

_________________
[url=http://iphoneusers.com]unlock iphone[/url]